Aulas passeios

“Não é apenas necessário termos acesso às artes pelos álbuns, livros, discos; é necessário ir a museus, concertos, exposições, cinema. É necessário visitar, poder ler.”
Coli


Ir a espaços de cultura é insubstituível à experiência total de conhecer e sentir. Estar numa exposição, perceber o ambiente, a disposição dos objetos, a luz, as pinceladas de cada quadro e a matéria de perto, isto sim é uma leitura completa.
Ao fim de cada aula passeio fazemos um relatório-objeto deixando impressões estéticas do que vimos.


Catálogos de alguns locais visitados

Relatório Vitral 

Lembrando a Idade Média num  passeio às ruas  do Mèier. Composto  em seus textos, pesquisas e fotos  pelos alunos da Oficina  Loucos por Arte”


Vídeo Relatório

A exposição "O Reinado do Riso" realizada no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular/Iphan/MinC, identifica no universo das festas e brincadeiras populares de rua no país, os personagens que se expressam por meio da veia cômica, provocando, interagindo e divertindo o público.


Relatório de imagens - Tapetetes

Na mostra “Índia” no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro o visitante pôde ver um pouco de tudo sobre o país: arte, música, cinema, vestimenta, história, mesclando o que há de mais antigo com o mais contemporâneo.


Um comentário:

  1. Muito legal o seu trabalho, Rita! Gostei muito de ler aqui sobre a ideia, as produções dos alunos, livros... obrigada por compartilhar.
    Um beijo!

    ResponderExcluir